terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ilustração


ilustração para "O Terceiro Hóspede"


Recentemente fiz a ilustração do livro O Terceiro Hóspede de João Elias Oliveira. O livro ainda esta por ser publicado pela Editora Thesaurus de Brasília. Foi meu primeiro trabalho oficial de ilustração para livro. Os desenhos são todos em pb, alguns feitos com naquim, outros com colagem de papeis e tinta acrílica, mas a finalização também em preto e branco. São desenhos que ajudam a contar uma hitória cheia de suspenses e poesia, onde um Hóspede que nunca se mostra, fantasmas e excêntricos personagens de uma cidade do interior constroem uma trama que nos deixa curiosos para desvendar os vários misterios que assombram a todos, mas especialmente o garoto chamado Michel, personagem principal da história.
No processo de criação das imagens tive o cuidado de não retratar nenhum dos personagens, assim cada leitor pode construi-los na sua imaginação de acordo com as descrições feitas pelo autor.
João Elias é comediante, jornalista, pintor e também escritor. Este é o nosso terceiro trabalho juntos, antes fiz capa para dois de seus livros. Quem assistiu o programa "Escolinha do professor Raimundo" na Globo já deu muitas risadas com o seu personagem Salim Muchiba. Na literatura, Elias assume outro personagem, bem diferente do humorista. Seu texto é leve e instigante. Para conhecer outros dos seus personagens é só clicar aqui: http://www.bocasanta.blog.br/ . Neste blog ele não poupa ninguém de suas piadas e críticas políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário